Se você tem feito de tudo para manter sua saúde e bem-estar elevados, mas ainda sente que não tem atingido o nível de qualidade que deseja, provavelmente você está errando em dois pontos fundamentais!

E nós sabemos, você tem tentado sim manter hábitos saudáveis na medida do possível, mas para atingir resultados completos é preciso ter uma noção completa do que esses hábitos englobam.

Neste artigo iremos falar um pouco dos principais fatores que prejudicam a elevar o nível de saúde e bem estar, seu e de sua família. E se você quer dicas que não tinha ouvido falar antes é só continuar lendo!!

Entenda o que significa uma alimentação saudável 

É bem provável que você já saiba o “ABC” da alimentação, mas para manter esses hábitos é necessário muito mais do que cortar alguns alimentos, é necessário compreender o que significa ter uma alimentação saudável. Você nunca conseguirá manter uma boa alimentação diária se não ter consciência do que cada alimento causa em seu organismo.

É preciso ter a consciência de que alimentar-se de forma saudável é algo prazeroso e indispensável para manter saúde e bem-estar elevados. Se você perde o foco do porque tem se alimentado de tal forma, sair da linha em finais de semana ingerindo fast-foods e comidas industrializadas se torna extremamente comum.

Uma vez que você sabe o que cada alimento causa em seu corpo, e não perde o foco da importância que é manter SEMPRE uma alimentação saudável, a alimentação deixará de ser um fator que prejudica sua qualidade de vida, mas sim que agrega. Além disso é algo prazeroso e muito melhor do que qualquer outra comida nociva.

O que você bebe também afeta diretamente sua saúde

 

Você pode achar que não, mas o que você bebe afeta e MUITO na sua saúde, e cortar os refrigerantes e sucos industrializados é só o começo!! Toda bebida que você consome pode estar corrompida com algum ingrediente ou produto extremamente químico para sua saúde, os sucos “naturais” de caixinha estão repletos de açúcar por exemplo.

Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas nem se fala, mas você sabia que até mesmo sua água está contaminada? Isso mesmo, a água que você ingere na sua casa e até mesmo aquelas garrafinhas, são um super fator que prejudica sua saúde e bem estar!

Isso acontece porque 65% das garrafinhas estão repletas de contaminantes nocivos à saúde, e a mesma contaminação pode estar na água da sua casa!! As consequências são sérias, pois além de não hidratar o corpo pode até mesmo ser perigoso para você e sua família! A alternativa fica por conta de procurar alimentos de qualidade e uma água que além de pura tenha todos os seus minerais presentes como a água alcalina, que tem sido a alternativa de muita gente.

Noticia retira a referência:
https://blog.acqualive.com.br/os-principais-fatores-que-prejudicam-sua-saude-e-bem-estar/?gclid=Cj0KCQiAkZKNBhDiARIsAPsk0WhClI9tW6oWZSuT64939Qum3mPhOM8G65t8ztvOzj5GdJnEyqfagZIaApXSEALw_wcB

 

 

 

Recommended Posts