O cancelamento da segunda escala de cruzeiros da MSC, com o navio Preziosa, em Balneário Camboriú, deixa a cidade na incerteza quanto à volta das embarcações da empresa. As próximas duas escalas agendadas em Balneário serão do navio da Costa Cruzeiros, na terça-feira e no domingo que vem. A confirmação das paradas será recebida nesta segunda-feira, conforme informou o Atracadouro Barra Sul.

A escala do navio Preziosa, da MSC, prevista para este domingo, seria a primeira da temporada de cruzeiros de 2021/2022. Segundo o atracadouro, a empresa justificou que a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não liberou o desembarque para os destinos nacionais. A primeira data da passagem do navio, anunciada pro dia 16 de novembro, também foi cancelada. Na ocasião, a empresa avisou que a escala teve alteração de rota e o navio que pararia em Balneário iria para Búzios (RJ). A mesma embarcação era esperada nesse domingo, com a edição especial do “Navio Alexandre Pires”, com shows a bordo.

A operadora tem outras 17 escalas marcadas em Balneário durante a temporada de verão, com quatros paradas do navio Preziosa no final da temporada e outras 13 do navio Splendida, a partir do dia 18 de dezembro.

Três escalas em Balneário são da empresa Costa Cruzeiros. Além das duas nessa semana, pendentes de confirmação, a operadora vai encerrar a temporada com o Costa Fascinosa em 11 de abril de 2022.

O governo brasileiro autorizou em outubro o retorno dos cruzeiros na costa brasileira a partir do mês de novembro, com adoção de protocolos sanitários para passageiros e tripulação. Testes negativos pra covid, vacinação completa, uso de máscara e ocupação de 75% da capacidade da embarcação estão entre as exigências.

 

https://diarinho.net/materia/630824/Apos-dois-cancelamentos–escalas-dos-navios-da-MSC-viram-duvida