Praça da Cultura recebe intervenção de dança neste sábado

A Praça da Cultura será o palco de uma intervenção de dança contemporânea neste sábado (30), às 11h30. A atividade faz parte do projeto "Núcleo Corpóreo 5 anos - Formação e Desenvolvimento", patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

Com performances, exposição de fotos e vídeos e roda de diálogos com o público, o evento é gratuito e ocorre durante a Feira da Praça da Cultura. A intervenção encerra a programação do projeto, que, durante o ano, realizou quatro workshops não convencionais de dança e uma apresentação no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Proposto na LIC pelo bailarino David Ruan Nunes, o projeto investiga possibilidades de movimentos e mostra a evolução do grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo ao longo de seus cinco anos de existência. A intervenção artística deste sábado tem como tema “Amplitude”.

“Com os workshops, investigamos os movimentos das pessoas, as transições dos corpos entre os lugares, permanência e relação com o ambiente urbano, fazendo, por meio dessa experimentação, a construção do coletivo artístico final, além da captação de imagens e vídeos, que também serão exibidos durante a intervenção”, diz o bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora.

Agende-se

O que: Intervenção artística do projeto "Núcleo Corpóreo 5 anos - Formação e Desenvolvimento"
Quando: sábado (30), às 11h30
Onde: Praça da Cultura (atrás do Atlântico Shopping, no centro de Balneário Camboriú
Quanto: Gratuito


Fonte/Foto: Comunicação PMBC