Atendidos pela Assistência Social vão participar de sensibilização contra o Aedes aegypti

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, em parceria com o Programa de Combate à Dengue, irá promover uma ação de sensibilização em combate ao surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, nessa quinta-feira, dia 28, no Centro de Apoio Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde. Uma palestra será ministrada a crianças e adolescentes com informações sobre o cenário do município e orientações de prevenção a serem tomadas, a partir das 10h30min. 

Durante a palestra, também serão entregues panfletos informativos e respondidas as dúvidas que forem apresentadas. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, pontua que as ações buscam sensibilizar a comunidade quanto a importância do cidadão na luta contra a proliferação de focos do mosquito – causador da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus. “Pretendemos reforçar que medidas simples devem fazer parte da rotina de cada um de nós. Isso é importante para somar forças ao trabalho contínuo que é feito pelo Município. Cada um deve entender o seu papel na luta contra o mosquito”, enfatiza. 
 
Outras três ações já estão agendadas para a primeira semana de outubro. Na segunda-feira, dia 2, a mesma abordagem será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com moradores que procurarem os atendimentos no local. Já na quarta-feira, dia 4, pela manhã, a ação ocorrerá na sede da Secretaria. No período da tarde, a sensibilização será com idosos que frequentam o Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, no bairro Areias.


Fonte/Foto: Comunicação PMC