Semana do Idoso terá palestras, competições esportivas e festas

Balneário Camboriú terá uma programação extensa em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A partir da próxima segunda-feira (25), a Secretaria da Pessoa Idosa e o Projeto Maturidade Saudável realizarão palestras sobre consciência ecológica, avaliações de saúde e gincanas esportivas, atividades intergeracionais, dentre outras.

Na segunda-feira (25), às 13h30, haverá bingo na Secretaria da Pessoa Idosa. Todos os brindes vieram de doação dos próprios participantes. Em seguida será servido um lanche para comemorar o início das festividades. Também na segunda-feira inicia o torneio de Malhas, individual e em dupla. Os jogos ocorrem no Pontal Norte e a participação é gratuita. A competição inicia às 8h. Já às 14h, ocorre o Sociodrama no Centro Comunitário da Vila Real, onde serão realizados exercícios do cotidiano.

Na terça-feira (26), às 14h, terá palestra sobre Consciência Ecológica na Secretaria da Pessoa Idosa. O palestrante oferecerá dicas sobre reciclagem, conservação de matas e respeito aos animais. Após, também será oferecido um coquetel de frutas para os idosos participantes. Também às 14h,  ano Parque Raimundo Malta vai ter dança, trilha, ginástica chinesa e piquenique.

Na quarta-feira (27), às 8h, vinte idosos participam de uma gincana com práticas esportivas, no Ginásio Irineu Bornhausen. Já a partir das 13h uma clínica de Joinville trará cuidados para a saúde pessoal e dos bichinhos de estimação do idoso. Terão avaliações de visão, dentária e tratamento para cães dos idosos na Secretaria da Pessoa Idosa.

Quinta-feira (28), haverá um encontro intergeracional com crianças do Paraíso Infantil Verde. Os idosos e os pequenos participarão de brincadeiras e danças que faça a interação de todos em uma grande festa. A brincadeira inicia às 13h45.

Para fechar a semana, na sexta-feira (29), às 20h, ocorre o Baile do Rei e Rainha da Terceira Idade, na Casa da Sogra. São 15 candidatos e 15 candidatas que competem pelo título máximo de realeza idosa do município. Haverá música ao vivo e surpresas para os integrantes.


Fonte/Foto: Comunicação PMBC