Primeiro cruzeiro da temporada chega na manhã desta terça-feira em Balneário Camboriú

Quando o navio Preziosa, da empresa MSC, entrar na Praia Central e aportar na Barra Sul, às 6h desta terça-feira (21), os passageiros que desembarcarão em Balneário Camboriú encontrarão a cidade preparada para recebê-los com atrações artísticas, feira de produtos locais e diferentes meios de transporte disponíveis para levá-los aos pontos e empreendimentos turísticos.

A partir da 1h desta terça-feira, os agentes de trânsito começam a interditar toda a área de estacionamento público que vai da Passarela da Barra, na Avenida Normando Tedesco, até a Rua 4.900, na Avenida Atlântica. Os locais interditados serão destinados para vans, ônibus e táxis, que estarão à espera dos visitantes. O trânsito não deverá ser alterado. No entanto, se houver necessidade, será feito um desvio na Rua 4.800. Já a Rua 4.900 será fechada a partir da madrugada, pois ali ficarão instaladas tendas para venda de produtos artesanais. São aguardados mais de 60 feirantes no local. Nesse trecho, estão previstas apresentações artísticas.

O Preziosa, com cerca de 3.800 passageiros e 1.280 tripulantes, abre a temporada de cruzeiros em Balneário Camboriú. Até 07 de abril de 2018, o Atracadouro Barra Sul receberá 20 escalas de transatlânticos. O Preziosa vem de Santos (SP) e faz uma parada antes de Porto Belo. Por volta das 17h, o navio retorna para Santos.

A previsão é de que os turistas comecem a desembarcar a partir das 6h45. Além de contarem com o serviço de atendimento da companhia, os turistas poderão tirar dúvidas e buscar informações sobre a cidade na base do Portal de Informações Turísticas (PIT) que estará montada na Barra Sul. Os agentes de trânsito também foram capacitados a ajudar na orientação dos visitantes.

A expectativa é de que a vinda do navio movimente o comércio local. O gasto médio estimado para esse tipo de turista, nas cerca de 10 horas em que permanecerão na cidade, é de R$ 450 a 600. A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas.