Secretaria de Obras promove limpeza no entorno de escolas e outros equipamentos públicos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú preparou um cronograma de limpeza para contemplar o entorno de todos os equipamentos públicos da cidade – como escolas, creches, Unidades de Saúde e praças. O serviço inclui varrição, capinagem, recolhimento de entulhos e também inclui as principais ruas de acesso a esses locais. O entorno das escolas Mário Garcia e Amadio Dalago já foi limpo e a próxima unidade de ensino prevista no cronograma é a escola Ivone Teresinha Garcia – no bairro Santa Regina.

De acordo com o Secretário de Obras Eliomar Getúlio Pereira, o planejamento por bairros e com prioridade para os espaços de ocupação pública deve otimizar o serviço de limpeza da cidade. “Nos organizamos para aproveitar da melhor maneira possível os recursos que temos, tanto em termos de equipe de servidores que fazem os serviços quanto de equipamentos disponíveis”, explica.

Para realizar os trabalhos previstos, a equipe de limpeza urbana conta com uma máquina roçadeira, caminhão para o recolhimento de entulhos e máquina escavadeira, além de todos os equipamentos de varrição e capinagem, como vassouras, pás, enxadas e carrinhos de mão.


Fonte/Foto: Comunicação PMC