8ª Cavalgada Rural de Camboriú será neste domingo

 Acontece no proximo domingo (23), com saída as 8h30 da manhã, a 8ª Cavalgada Rural de Camboriú. O evento, que já é referência em Santa Catarina, partirá do Salão do Gustavo, no Braço, com percurso pelo interior e retorno no mesmo local, às 12h30. A cavalgada é gratuita e toda a comunidade pode participar. Na última edição, o encontro reuniu mais de 700 pessoas com seus cavalos e charretes, vindas de diversas regiões. 

Adilson Bernardes, um dos organizadores da Cavalgada, conta que o objetivo é manter a tradição e recepcionar um número ainda maior de participantes. O evento em Camboriú é organizado há oito anos pelo Grupo de Cavalgada Amigos da Tradição.

O percurso vai passar por vias do interior da cidade - começa pelo Salão do Gustavo, no Braço, segue para a Encantada até o Cerro, depois vai para o Santa Luzia e retorna para o ponto de saída no Braço. Todo o trajeto dá cerca de 20 quilômetros. Na abertura, haverá o acompanhamento de uma comissão de frente com bandeiras e caminhão de som avisando a população da chegada do grupo. 

 

Fonte/Foto: Comunicação PMC