Estudante de Balneário Camboriú participa do 2º Fórum da Juventude pela Segurança no Trânsito

Balneário Camboriú teve um representante no 2º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito. O estudante do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, Lucas Menezes, participou nos dias 11 e 14 de junho,  do evento promovido pela Arteris, em Leme (SP).

O jovem, de 15 anos, foi selecionado através do Projeto Escola Arteris da Autopista Litoral após produzir um texto sobre  “O que nos deixa vulneráveis no trânsito”. Para o aluno a experiência foi incrível. “Tive oportunidade de tirar dúvidas com especialistas, participamos de muitas palestras, debates e atividades. Uma delas foi criarmos um telejornal  com a tema o uso do aparelho celular no trânsito e apresentar soluções para o problema”, contou o garoto.

O objetivo do fórum é apoiar o desenvolvimento pessoal dos jovens para que eles se tornem multiplicadores da causa segurança no trânsito, por meio de momentos formativos, trocas de experiências e educação entre pares, e diálogo com autoridades do setor, quando poderão inclusive apresentar suas recomendações e soluções para problemáticas relacionadas à segurança no trânsito, como a redução de acidentes e a adoção e uma postura mais cidadã e humana no trânsito.

Além disso, o projeto capacita professores e fornece material pedagógico para que o tema da humanização do trânsito seja trabalhado de forma transversal no programa escolar. O CEM Dona Lili é uma das 61 escolas de Santa Catarina que integram o Projeto Escola Arteris na Autopista Litoral Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBC