Semana de Enfermagem e Assistência Social do Hospital Ruth Cardoso encerra nesta sexta-feira

Cerca de 120 profissionais estão participando da 1ª Semana de Serviço Social e 3ª Semana de Enfermagem do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), que está oferecendo palestras de formação e atividades de lazer. Na tarde desta quarta-feira (17), a intervenção cultural ficou por conta do Coral do SESC, que através de seu repertório de canções consagradas, levou alegria aos presentes. O grupo se apresentou no pátio do hospital, e posteriormente no auditório aos profissionais da saúde e funcionários.

O Coral foi fundado em 2015, e hoje conta com aproximadamente 45 integrantes, a maioria composta por idosos. Segundo a coordenadora de assistência social do SESC, Débora de Fátima Nunes, afirma que o grupo tem como objetivo principal desenvolver a cognição e promover a solidariedade para com o próximo. “Existe um ditado: Idoso sim, velho nunca. E esta frase tem muito a nos dizer, pois é importante conscientizar de que os idosos têm muito a oferecer, com sua sabedoria e conteúdo”, conclui Débora.

Os eventos comemorativos à Semana de Enfermagem e Assistência Social continuam até esta sexta-feira (19). Na programação do último dia está palestra com o diretor do Hospital, Rodrigo Massaroli sobre Segurança do Paciente; apresentação do Grupo de Teatro Reviva; evento Cine SESC, bem como intervenções da Rede da Alegria. A 1ª Semana de Serviço Social e 3ª Semana de Enfermagem do HMRC visam capacitar os colaboradores das áreas e proporcionar momentos de lazer, que resultarão na melhora dos serviços prestados no hospital.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBC