Projeto Cenários Urbanos inicia diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica

Diminuir a poluição visual e potencializar a beleza dos espaços públicos são objetivos do projeto “Cenários Urbanos”, implantado pela Prefeitura de Balneário Camboriú. “A primeira ação do programa foi mapear e notificar as obras abandonadas na cidade. Agora, outro trabalho está sendo executado: o diagnóstico urbanístico da Avenida Atlântica”, contou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

A Orla da Praia Central começou a ser percorrida nesta quarta-feira (17), pela equipe da Diretoria de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas da Prefeitura de Balneário Camboriú. Eles farão uma vistoria minuciosa nos equipamentos e mobiliários urbanos públicos, para avaliar a situação da Avenida Atlântica, com relação às questões urbanísticas e arquitetônicas, uso irregular do espaço público, bem como, de propaganda irregular pelos quiosques.

A ação começou no marco zero, na Barra Norte. Quiosques, pontos de milhos e churros, postos salva vidas, passeio público dentre outros equipamentos públicos serão vistoriados. Além de verificar se está havendo infração com relação ao termo de concessão de uso do mesmo, será avaliada a questão da segurança, estética, e condições dos pontos de milhos e churros.

“Estamos encontrando irregularidades, dentre elas, pontos de milhos e churros com pisos quebrados, toldos estragados, cadeiras e guarda-sol guardados indevidamente, o que atrai roedores. E ainda, nos quiosques têm muita poluição visual, e utilização de cadeiras na calçada”, contou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

No dia 30 deste mês, haverá uma reunião com os responsáveis pelos quiosques de milho e churros para apresentação do diagnóstico da fiscalização e solicitação das mudanças necessárias. Já os quiosques estão sendo notificados, para tomarem as providências exigidas por lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBC