Camboriú participa pela primeira vez da BNT Mercosul

Camboriú vai participar pela primeira vez com estande próprio da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul que será realizada nos próximos dias 26 e 27 de maio, em Itajaí. Diferentes roteiros em turismo rural serão apresentados ao público do evento: o turismo religioso, com o Caminho de Santa Paulina; o turismo pedagógico, que inclui passeios educativos nas propriedades rurais; o turismo de aventura, com atrações como a trilha do Pico da Pedra; e o turismo gastronômico de agricultura familiar. A feira está em sua 23ª edição e é uma das mais importantes do setor na América Latina.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, a participação inédita representa uma nova etapa para o Turismo em Camboriú: “É um momento histórico para a cidade. Pela primeira vez nos posicionamos à frente no tema do turismo, que é disputado por tantas cidades. Estamos lançando o nome de Camboriú para o Mercosul, mostrando que temos roteiros únicos e de qualidade”, comenta.

No ano passado, 300 cidades e nove países participaram da 22ª edição da BNT Mercosul, atraindo em média 500 visitantes por estande. A expectativa da organização para este ano é reunir um volume ainda melhor de pessoas. Para Patrícia Ferrary, responsável pelo Projeto de Turismo Gastronômico Rural no Município, a participação na feira deve repercutir na geração de negócios para a cidade.

“Vamos apresentar Camboriú para grande volume de operadoras de turismo e jornalistas especializados, além de empresas interessadas em investir. Participar da BNT Mercosul significa existir para o setor do Turismo”, destaca Patrícia. Segundo ela, além da feira em si, os eventos paralelos envolvem capacitações profissionais e rodadas de negócios com executivos do setor, o que pode atrair investidores para a cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Camboriú