Neste sábado tem passeio ciclístico em conscientização ao Maio Amarelo

Sábado (21) será dia de pedalada em prol do respeito no trânsito. A partir das 9h30, inicia o Pedal da Integração Ciclística do Maio Amarelo, com saídas de duas cidades simultaneamente. Em Balneário Camboriú, os participantes saem da Praça Almirante Tamandaré e em Itajaí da Igreja Matriz. Os ciclistas irão se encontrar Passarela da Lagoa, na Praia Brava, e pelo caminho conscientizarão as pessoas para a segurança no trânsito, redução de acidentes e do número de vítimas.

O Pedal da Integração Ciclística é organizado pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) de Balneário Camboriú, Coordenadoria de Trânsito (CODETRAN) de Itajaí e pela Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, (ACBC). A pedalada é aberta para todos os ciclistas, desde iniciantes, até os profissionais. Todo o evento contará com apoio dos agentes de Trânsito dos dois municípios.

A programação do Maio Amarelo, segue até o dia 28:

22/05 - Teatro de Fantoches - Tarde (NEI Carrossel)
24/05 - Abordagem Educativa com esquete teatral do grupo Psicotransitando - Acadêmicos do curso de psicologia da Faculdade Avantis na Avenida Brasil esquina com a Central (Faculdade Avantis e AGT)
27/05 - Abordagem Educativa - 14h às 17h na Avenida Osvaldo Reis (AGT e Codetran)
28/05 - Atlântica Ativa (ACBC E FUMTRAN)

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBC