Projeto Oficinas inicia matrículas nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

O Projeto Oficinas de Ensino Complementar, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, abre o período de matrículas nesta sexta-feira (17). São cerca de duas mil vagas em 35 oficinas gratuitas, ministradas no contraturno escolar. As matrículas são divididas em duas etapas: de 17/02 a 01/03 para os polos da Sede do Projeto, Barra, CEM Ariribá, CEM Vereador Santa e Praia Central e de 01/03 a 03/03 para os polos do CIEP, CEM Presidente Médici, CEM Antônio Lúcio, CEM Dona Lili e CEM Giovania de Almeida.

As aulas começam no dia 06 de março. Entre as oficinas e cursos oferecidos estão desenho, guitarra, violão, xadrez, jazz, artesanato, skate, atletismo, capoeira, pintura, teatro, ginástica rítmica, surf, natação, canto, informática, patinação, inglês, espanhol, coral infantil, entre outros. As atividades são realizadas duas vezes por semana. As idades para os cursos variam de 03 a 18 anos, sendo que para as crianças de 03 a 05 anos a modalidade oferecida é o baby class (balé).

Cada curso possui um número de vagas definido. "Por conta disso, é importante realizar a matrícula o quanto antes para garantir a vaga", informa a diretora do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC), Rosângela Percegona Borba. A abertura das oficinas ocorre de acordo com o número de inscrições.

A equipe do Projeto Oficinas intensifica a divulgação nas unidades escolares, bem como orienta e tira dúvidas dos responsáveis. A lista dos polos e data de matrícula pode ser conferida abaixo:

17/02 a 01/03

Sede: Rua Angelina, s/n, anexo ao CAIC (Bairro dos Municípios)
Bairro da Barra: Rua Antônio Domingos da Silva, nº 147
CEM Ariribá: Avenida dos Tucanos, nº 60
CEM Vereador Santa: Rua 2450, nº 420 (Bairro Centro)
Praia Central: Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1101

01/03 a 03/03

CIEP: Rua Dom Abelardo, nº 400 (Bairro Vila Real)
CEM Presidente Médici: Rua Paraguai, nº 1005 (Bairro das Nações)
CEM Antônio Lúcio: Rua Itália, nº 977 (Bairro das Nações)
CEM Dona Lili: Rua Fermino Taveira Cruz, nº 219 (Bairro da Barra)
CEM Giovana de Almeida: Rua Higino João Pio, s/n (Praia do Estaleirinho)

Os interessados devem realizar a matrícula nesses locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h20 e das 13h30 às 17h, levando cópia dos seguintes documentos: Foto 3/4, documento de identificação do aluno, comprovante de residência, declaração de matrícula e atestado médico (oficinas de surf, natação e jovem guarda-vidas).

Mesmo que as rematrículas já tenham sido feitas no fim do ano passado, quem tiver o interesse pode ainda realiza-la normalmente durante este período. Neste caso, faz-se necessário levar apenas o atestado de matrícula.

A diretora Rosângela informa que "apesar de a prioridade ser dos estudantes da Rede Municipal, quando há vagas em aberto, membros da comunidade podem preenchê-las". Para conferir condições e disponibilidade, entrar em contato com o Projeto Oficinas pelo telefone (47) 3264-7154. Faça o download da lista de cursos de cada polo no link abaixo da notícia.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMBC