Balneário Camboriú oferece atendimento especializado em saúde para as crianças

Em Balneário Camboriú as crianças são tratadas com todo o carinho que merecem. Além do trabalho realizado na educação, elas também são acompanhadas por profissionais especializados na área da saúde. O Posto de Atendimento Infantil (PAI), oferece cerca de dez serviços direcionados exclusivamente às crianças e adolescentes.

Os pequenos são encaminhados ao PAI através da Atenção Básica e lá recebem os cuidados de diversos profissionais, como psicólogos, fonoaudiólogos, endocrinologista, neurologista, cirurgião pediatra, assistente social além de atendimentos em otorrinolaringologia, psiquiatria, nutrição e audiologia. “São poucas as cidades que oferecem esse atendimento exclusivo às crianças e adolescentes. Aqui concentramos profissionais especializados para atender esse público”, disse coordenador do PAI, Anderson Rigo.

No PAI também são oferecidos exames, um deles é o de audiometria que consiste em avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Este exame é ofertado não somente às crianças e adolescentes, mas para toda a comunidade, independente da idade.

Crianças de municípios vizinhos podem ter acesso a alguns serviços essenciais, como de cirurgia pediátrica. O Posto também disponibiliza suas nutricionistas para as crianças atendidas pela A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ao todo são 26 profissionais atuando na unidade, que neste ano realizaram juntos mais de 9.800 atendimentos. Os setores com maior demanda são o de fonoaudiologia (1.952), neurologia (1.834) e psicologia (1.348). O Posto fica localizado ao final da Rua Angelina – Bairro dos Municípios.