Secretaria da Pessoa Idosa realiza Baile de Máscaras

O Baile do Amor, realizado semanalmente na Secretaria da Pessoa Idosa, será especial nesta sexta-feira (10), às 14h. Será realizado o Baile de Máscaras para os frequentadores que gostam de se divertir aos sons que embalam o local.

O idoso que quiser poderá produzir sua própria máscara. “A intenção é deixar a imaginação fluir, nesse momento especial para eles. Não é só um momento de dança, mas é algo que marca com as músicas que lhe despertam boas lembranças, eles fazem amizade e se beneficiam de todos os movimentos da dança”, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

O Baile surgiu da Oficina de Dança que acontecia na Secretaria da Pessoa Idosa. O projeto, desenvolvido pela Associação Amigos da Maior Idade (AMAI), funciona desde março no local. “Alteramos a oficina de dança de salão, para baile, pois vimos que os idosos não queriam saber a técnica, só dançar com seus parceiros”, disse a presidente da Associação, Laídes Fritz.

De acordo com Laídes, as pessoas amam os bailes. “Aqui ninguém fica sem dançar, pode casal, mulher com mulher e todos que quiserem participar desta festa repleta de amor”, disse ela. O AMAI, começou a participar da Secretaria da Pessoa Idosa este ano e conta com mais de 350 associados.

O Baile acontece toda sexta-feira a partir das 13h na Secretaria da Pessoa Idosa. Ela fica na Rua 1822 n°614.