Ofertas movimentam o Mercado Público na Semana Nacional do Peixe

A 14º edição da Semana Nacional do Peixe acontece até dia 15 de setembro. Os itajaienses podem comprar diversas espécies de peixes com preços especiais. São 33 boxes do Mercado do Peixe Paulo Bauer e do São Vicente que estão participando da promoção. Além deles, 10 restaurantes espalhados por Itajaí também estão com descontos para os pratos servidos com frutos do mar.

Os comerciantes do Mercado Público já estão acostumados com o crescimento da procura de peixe, nesses dias. As vendas dobram, como fosse uma segunda Semana Santa no ano. Para Leonardo Reis, proprietário do box 22 há quatro anos, a Semana Nacional do Peixe gera grandes expectativas à quem vende. O feriado de 7 de setembro abre a temporada de verão para os pescadores. Com isso, a população se desloca para o litoral, o que ocasiona no crescimento das vendas. Para conquistar os consumidores, Leonardo aposta nas ofertas de peixes de água doce.

Mesmo com as variações climáticas, as peixarias estão preparados para melhor atender os consumidores. A diversidade de pescados conquista quem passa pelas bancas. A aposentada Solange da Silva ficou surpresa pelas ofertas. Em especial pelo valor do camarão, linguado e corvina. A boa qualidade dos pescados, também foi elogiada por Alexandre Ehlert. O chef de cozinha que trabalha com frutos do mar, ressaltou o valor em conta do camarão em comparação com as demais cidades. “Poderia ter mais semanas como estas ao ano. É interessante porque realmente abaixam os preços”, complementa ele.

Para quem deseja saborear os pescados já preparados, os estabelecimentos credenciados são: Restaurante e Lanchonete Box 30, Casa das Ervas, Restaurante Engenho do Mar, Celio´s Restaurante, Bokerão do Pêra, Restaurante e Petiscaria Brasilerinho – Cabeçudas, Recanto do Molhe, Restaurante Porto da Sereia, Cabeçudas Restaurante – Iate Clube, Zephyr Seafood – Marina Itajaí, Restaurante do Mercado Velho e Restaurante Sako Xeio.

A cada ano, estes 15 dias de promoção movimentam a economia da cidade. Motiva a compra e venda de pescados. Além do alimento fazer bem à saúde e ser um dos principais responsáveis pela economia de Itajaí. A Semana Nacional do Peixe tem apoio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, e da Gomes da Costa.


Fonte/Foto: Comunicação PMI