Ações da Semana Nacional de Trânsito seguem até final de setembro em Balneário Camboriú

O calendário de comemorações da Semana Nacional de Trânsito em Balneário Camboriú, terá eventos durante todo o mês de setembro. O lema deste ano é “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. A campanha organizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), tem como finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos, para o alcance da segurança.

Na próxima segunda-feira (11), acontece o Fórum de Trânsito e Mobilidade, que acontece na Câmara de Vereadores, às 17h30. De acordo com a pedagoga do Setor de Educação do Trânsito, do FUMTRAN, Karine Winter, o fórum foi organizado pelo Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) e passou pela comissão de educação e integração (CEI) do COMTRAN. Ele objetiva revisar a Lei Municipal nº 3029/2009, no que trata da formação do COMTRAN.

“O trecho que iremos revisar foi modificado em 2016 e retirou os agentes de trânsito e a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), das cadeiras do COMTRAN. Também vamos propor alterações relacionadas ao funcionamento do Conselho, por isso vamos apresentar as necessidades de alterações para os vereadores e comunidade, depois vamos protocolar o projeto na Câmara de Vereadores”, pontuou Karine.

As ações da Semana Nacional de Trânsito iniciaram no último domingo (03), com a Cãominhada, que reuniu 135 cães na Praça Tamandaré, para conscientizar os donos sobre os cuidados que devem ter com seus animais. As atividades seguem até o dia 29 de setembro e contam com rodas de conversas nos Centros de Educação Municipais, interações com a comunidade e palestras.


Fonte/Foto: Comunicação PMBC

08/09/17