20º Festival de Música de Itajaí começa com o melhor da música popular brasileira

Foi dada a largada para a semana mais musical de Itajaí e região. O 20º Festival de Música já está nas ruas e nos palcos com o melhor do jazz e da Música Popular Brasileira (MPB). Sexta-feira (01), a Casa da Cultura, um dos principais centros culturais do município, recebeu as primeiras apresentações. No sábado (02), foi a vez de sair do centro e oferecer ao bairro Cordeiros toda a qualidade dos nossos músicos locais com o Espetáculo de 20 anos do Festival. A programação segue intensa até o próximo fim de semana.

Durante o Espetáculo no bairro Cordeiros, o prefeito Volnei Morastoni ressaltou a importância do evento em duas esferas, a cultural e a social. A primeira porque valoriza os nossos artistas e dissemina a música popular brasileira. A segunda é o reflexo nas comunidades desse trabalho. “Itajaí é uma cidade da cultura, da música e da dança. Quando valorizamos a cultura, estamos combatendo a violência e construindo uma cidade melhor”, destacou.

O Espetáculo de 20 Anos resgatou a tradição de levar o Festival aos bairros e envolver a comunidade fora do eixo-cultural de Itajaí. Enquanto jogavam bola na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, crianças corriam de um lado para o outros, pais de olho nos pequenos, os moradores daquela região foram abraçados pelo som de TerrAvista e convidados. Uma quebra na rotina do bairro e um convite para dançar com músicas de Zeca Baleiro, Lenine, Mart’nália e tantos os outros artistas que já passaram por Itajaí.

O show dirigido por Chico Preto relembrou os clássicos tocados ao longo dessas duas décadas de Festival de Música de Itajaí. “Esse é o espírito do Festival, fazer com que toda a cidade se envolva com a música e se sinta pertencente a esse movimento cultural tão importante”, avalia Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural.

Junto com a banda TerrAvista, subiram ao palco Louise Lucena, Bárbara Damásio, Natália Pereira, Mari Monteiro, Andreza Flores e Chico Preto. Na sexta-feira, o show foi comandado por Tarrafa Elétrica, Projeto Mimo (com Giana Cervi, Vê Domingos e Bruno Kohl) e homenagem a Carinhos Niehues com outros artistas locais.

Na segunda-feira (04), a programação conta com Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz. As apresentações no teatro começam às 19h30 com abertura com artista local. Os ingressos estão à venda na bilheteria e também no site Ingresso Nacional.


Fonte/Foto: Comunicação PMI