A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, participou do Jornal da Camboriú desta segunda-feira (16) para prestar esclarecimentos à respeito da denúncia de assédio sexual contra aluna do Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá.
Segundo a secretária o fato teria acontecido no último dia 4, quando ao voltarem do intervalo, algumas professoras sentiram resistência ao tentar abrir a porta de uma das salas de aula, onde se encontrava a aluna de apenas 10 anos de idade e o auxiliar de serviços gerais, contratado temporariamente.
“No dia seguinte (5) chamamos o servidor para prestar os esclarecimentos, porém, como não tínhamos nenhuma prova concreta e ao mesmo tempo não tínhamos como transferi-lo de instituição, decidimos fazer o afastamento dele”, esclarece Rosangela sobre as providências tomadas.
As câmeras de segurança dos corredores registraram apenas o momento em que o ex-funcionário chama a aluna para dentro da sala de aula. A menina ainda não relatou nada sobre o ocorrido, porém já está recebendo suporte psicológico de uma equipe multidisciplinar. Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da criança e as autoridades estão investigando o caso.
Redação Rádio Camboriú (Louise Lamin)
Foto: Arquivo PMBC